VOVÓ FAZ CEM ANOS
1912.
Não tinha internet,não tinha computador.Não tinha tv,não tinha elevador.Tinha o Titanic;e depois não tinha mais!
Reflito sobre a passagem do tempo,e ainda mais do que sobre a rapidez do tempo,penso no tempo parado.Hoje a gente corre tanto que não vive.Como e teclo,uso o telefone e converso com você,se o transito demora,a revolta é grande...
Qual a última comida que você saboreou?Que roupa estava vestindo quando viu seu amor;semana passada?Vejo uns cabelos brancos que escaparam do Koleston. Será que devo ficar preocupada ou feliz?Como esta a saúde?Sabe,minha avó tem a pressão ótima,triglicérides no ponto;e a gente brinca que só faltava caçar o porco a unha,passava a banha no pão e comia no café da manhã.Cem anos!
Era outro mundo.Não sei se melhor...Não tinha Bezetacil,que pra mim não faz diferença,já que sou alérgica a penicilina.Mas não tinha 3 estações no mesmo dia e as pessoas não saiam de casa sem chapéu e luvas combinando com a bolsa.
Não tinha internet,e se você quizesse ser amigo de alguém tinha que conversar mesmo,conquistar a confiança.Livros,muitos livros,rádio e grandes orquestras.A vida dava um trabalhão pra ser vivida.Hoje temos mais conforto,nem me abano,com esse ar condicionado.
Hidropônico!?Queisso!?Alface nasce na terra e os bichinhos tiram sua parte,que lesminhas também são criaturas de Deus.
Aliás,Deus mudou também.Deus tem Face e trabalhar até as 22:00 hs não é mais pecado.Ai,eu volto pro começo desse texto descontruído,pra dizer que não aproveitamos nosso tempo,correndo contra ele,e que o segredo de viver tanto deve ser esse :dar a chance do tempo passar.Minha avó curte as novelas,casa o personagem de uma com a personagem de outra,e assim que deve ser,pra gente se divertir mais.Ela discute futebol e nem venha me falar em escanteio,menina que é corner e pronto!Se eles não ganharem o ouro,são pernas de pau!Minha avó dança miudinho,que eu não aguento 5 minutos,que fitness,que nada!
Minha avó (ainda ) tem letra de convite de casamento e ai da empregada que não limpar direito em cima do armário!
Cem anos!No dos outros!