quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Borboletas,cobertores e pacotes

                   Conclui que sou um up grade ambulante  e meus defeitos só interessam a mim...
                    Deixa eu falar do poder de transformação do próximo do qual eu tomei consciência nos últimos tempos.E só repito oque ouço,logo estou absolvida do pecado da prepotência.Nunca entendi porque me admiram e me tomam como exemplo de superação ou seja lá oque for que a pessoa pensa quando me vê...Eu aprendo rápido,pra tentar não apanhar muito da vida e sou bem prática também com meu coditiano;como quando minha mãe diz que se eu reclamo de dor é porque ta sério;então não sou chegada a frescuras e churumelas pra encarar as coisas...Será que é por isso que me admiram?!
                     Enfim...Rei Midas transformava em ouro tudo que tocava.Eu vejo diamantes aparecendo por baixo de casca grossa de cada amigo meu depois de certo tempo de convivência!
Resolvi liberar meu orgulho porque alguém que ajudei a tornar-se admirado,querido e incrível veio me perguntar se podia contar para todo mundo que tinha feito o mesmo com outra pessoa!Nem pestanejei:Espalha!Fez o bem?Espalha,pra ver se pega!(Inveja é incompetência,não é não?!)
                     Nossa,ter participado do sucesso(do processo de crescimento)de alguém é quase viver namorando....Talvez seja mais ou menos esse prazer de criar um filho,mas minha vantagem é que nesse caso,não tive que trocar fraudas nem mandar pra cama (até  quero,a minha;mas isso é piada interna!hehe)
                     E ai que o tempo passa e vi várias lagartas virarem borboletas.Não fui eu que fiz,mas tenho certeza que ajudei.E já basta pra me encher de orgulho e felicidade.Tanta que outro dia parei para me  olhar no espelho da alma e vi o quanto mudei,melhorei,ao mesmo tempo em que mudei e melhorei  o outro.Credo!Chega a assustar.Porque a tendência é achar que somos ótimos e o outro não.A experiência mostrou que não é bem assim.Ninguém está em desvantagem e é impossível melhorar o próximo sem melhorar a sí...
                     Também nunca entendi a mesquinhez de muita gente em não facilitar a vida;sua e dos outros.
Não sou boazinha não,mas lembro com prazer de duas pequenas cenas ou historinhas em que  tive  a oportunidade de melhorar  a vida do próximo,sem atrapalhar em nada a minha...
                   Numa tarde gelada e chuvosa;resolvi ir ao Cine Belas Artes(ai que saudades!)com minha irmã.Ali na frente sempre dormiam uns mendigos;e ao lado ainda existe uma Pernambucanas.Agi  por impulso:entrei na loja,vi uma liquidação de cobertores daqueles "Fazei que amanheça";gastei o dinheiro da pipoca,sai da loja e joguei em cima de dois rapazes que tremiam num cantinho.Entrei no cinema rindo do susto dos moços e escutando um "Deus abençoe"...O prazer de ajudar me fez rir pelo resto do dia,parecia que tinha tomado todas...
                       Outra história da qual sempre lembro,mesmo passados vários anos,aconteceu em Zurich.Estava de  férias no apartamento de uns amigos.Na garagem,enquanto esperava o elevador,veio na minha direção uma senhora cheia de compras.Uma porta separava o hall do elevador da garagem .Dei um passinho a esquerda e empurrei com a mão a porta para a vovó passar;gesto corriqueiro e natural de gentileza.Essa senhora ficou tão agradecida e feliz que não sabia oque dizer para me agradecer!O engraçado é que até hoje não sei as palavras que elas usou em alemão;mas a tradução deve ser algo como:"Obrigada,minha querida,não esperava  que ninguém me ajudasse..."
E ai está.No mínimo,são boas histórias de férias,divertidas e felizes.Simples mas muito importantes pra me lembrar que é bem fácil "ganhar o dia",com um sorriso sincero de  quem não te conhece!
Individualismo;no dos outros,é refresco

Um comentário:

  1. Milami, a diferença não está em que é observado, e sim em quem observa! Por isso, briguei com você feito gente grande, reconheci em vc uma pessoa forte cheia de fragilidades. Escolhi vc como uma irmã torta que me abandonou. A grande diferença que há entre todos nós, está por dentro... E você não passa de uma menina perdida no reino do Peter Pan, uma linda borboleta, mas quem pinta as suas cores, somos cada um de nós!!! Te amo, Milami!!! Como tenho saudades dos aviõezinhos pelo muro, dos almoços improvisados, dos papos na madrugada, das gargalhadas, das nossas brigas!!! Fico feliz vendo você voar assim, leve... Voa "Brabula" Voa... Beijos

    ResponderExcluir