segunda-feira, 11 de março de 2013

SOLITARIEDADE ; ARRANHÕES CICATRIZAM COM GELO?

             Sim,você leu certo!Não troquei o D pelo T,sem querer,foi de propósito!
            Quero falar de um sentimento corrosivo:a solidão que aprendi a sentir nos momentos cruciais da vida;aqueles em que tudo que  você mais quer ou precisa é companhia e...fica totalmente no vácuo!
O curioso é que não são só  momentos ruins,o desanimador é que acontece também em horas de alegria.E,convenhamos,beber sozinho é horrível,em qualquer ocasião.
              Primeiro,o lamento:meu pai faleceu e meu melhor amigo,nem um telefonema  de pesares,deu
.Faz tempo;já passou,mas não consigo esquecer;que droga!A lembrança é torturante,estraga qualquer momento feliz que tenha com a pessoa em questão.Não,a amizade não acabou,e hoje é meu namorado....Ainda não sei porque,mas é...Outro lamento:planejar,esperar,se preparar...e não acontecer!(qualquer coisa,de um jantar romântico á faculdade): a frustação é maléfica,veneno para a auto estima, o sentimento de impotência é arrasador.Não cicatriza fácil...
                   Ai vem a minha teoria;quanto mais você se envolve,mais fácil é se ferir.Esta é a base da solitariedade. Cada um por si e Deus que se vire pra acudir um mundo egocêntrico e que usa amor como moeda de troca(ninguém escapa,nem eu que sou boazinha:"se você me ama,me liga,senão...magoei!")e vamos ficando cada vez mais sós e tristes,porque perdemos a capacidade de dividir nosso amor.Quer saber!?Nessa reflexão rápida,a conclusão é de que o "fazer o bem sem olhar a quem";é realmente a melhor opção.Ajude,ame e se dedique a quem você não conhece;e não se envolva!A recompensa é enorme e certa!Porque,esperar carinho e atenção de pessoas próximas,é cobrar dívida e calcular juros nunca foi uma coisa justa.
                 Minha vantagem é que tenho esse senso de humor,que deve ser minha característica mais querida;que fez rir essa pessoa que amo ontem,no meio de uma bronca homérica e me afastou por um segundo do inferno em que estava.Não curou os milhares de arranhões do arame farpadona minha alma, que foi um mês de  indiferença,mas acalmou meu espirito triste e me fez dormir tranquila pensando que fiz o certo.
                  Gelo nele,até perceber que esta perdendo uma joia única e preciosa!?Será que funciona?

Solitariedeade...no dos outros!






Nenhum comentário:

Postar um comentário